Clinica de estetica em ponta grossa

Clinica de estetica em ponta grossa

 Clinica de estetica em ponta grossa No século XIX, a consideração de beleza e os cuidados com o corpo ganham novas tendências com desenvolvimento e a expansão industrial capitalista. Há a necessidade de disciplinar o corpo do trabalhador para este se tornar apto a acompanhar o ritmo da máquina. A expansão industrial, as descobertas da medicina, a disseminação dos esportes, o fenômeno da moda e o cinema contribuem decisivamente no processo de valorização de ideais e padrões de beleza, as silhuetas mudam, a cintura torna-se comprimida, o busto dilata e o corpo começa a ganhar uma figura atlética. O século XX inicia acentuando os mesmos padrões do XIX e os produtos cosméticos passam a ser industrializados e em 1908-1909, Elizabeth Arden e Helena Rubistein inauguram cada uma seu salão de beleza.

Clinica de estetica em ponta grossa

Clinica de estetica em ponta grossa

As mulheres se libertaram de certas regras do passado e mais tarde ganham expressão com as lutas feministas. Nos Estados Unidos, em 1921, ocorre o primeiro concurso de beleza e as misses se tornam exemplos de perfeição física, conquista social e econômica. A expansão do cinema norteamericano dissemina o padrão de beleza através das atrizes provocando um desejo para que todas conquistem o mesmo modelo. salão de festa

Clinica de estetica em ponta grossa

Já por volta de 1980, o que era para ser brinquedo de criança acaba influenciando o padrão de beleza feminino, a boneca Barbie implanta uma nova estandardização da boa forma física. Outro marco aconteceu nos anos 90: a valorização cada vez maior de mulheres que sobrevivem do próprio corpo, são modelos, atrizes e apresentadoras de TV loiras e magras que passaram a ter cada vez mais prestígio na sociedade brasileira.

No entanto, por trás da construção dos padrões boa forma e beleza esconde-se uma ideologia política, elitista e social, pois a estética corporal serve como divisor social na medida em que exclui os que não estão nos arquétipos difundidos pelos meios de comunicação de massa e para se alcan- çar o “corpo perfeito” é necessário fazer um investimento, já que as técnicas, regimes, cosméticos e cirurgias não são de baixo custo. Corpo e consumo O corpo é uma manifestação das práticas culturais, sociais, expõe códigos, práticas, é um instrumentos de repressões e liberdades, revela regras, costumes e é submetido às normas. De acordo com Soares o corpo:

clinicas de estetica em ponta grossa

clinica de estetica ponta grossa

clinica estetica ponta grossa

estetica ponta grossa

estetica em ponta grossa

clinicas de estetica

clinica estetica